Como consultar multas no site do Detran SP

A prática de consultar multas Detran SP é essencial para as pessoas que viajam com frequência, estão prestes a fazer um passeio em família ou vão utilizar um veículo alugado ou emprestado.

Mesmo na cidade, se um carro com restrições for parado em uma blitz ou outro tipo de fiscalização, o motorista poderá ser multado e, em alguns casos, o automóvel fica apreendido até que as pendências sejam resolvidas.

Como saber se o seu carro tem restrições

Uma das formas mais simples de evitar essas “surpresas” na estrada é fazer sempre uma rápida consulta de eventuais ocorrências, a fim de descobrir antecipadamente se há qualquer problema relacionado ao veículo.

Afinal, uma das coisas mais comuns é o motorista ser multado em algum sensor ou radar, e não saber da existência da multa até que ela chegue na sua residência.

Felizmente, em São Paulo essa pesquisa pode ser feita de maneira simples e rápida, totalmente online, através do site do Detran SP. Na página, você pode consultar débitos e restrições tanto do seu veículo quanto de carros de terceiros.

Mesmo se você não costuma viajar longas distâncias, é importante realizar essa verificação periodicamente, para evitar problemas que possam se tornar grandes transtornos no futuro.

Confira a partir de agora o tutorial que preparamos para você aprender a consultar os débitos e restrições de seu veículo no site do DETRAN-SP:

Como fazer a consulta no site do Detran SP

1ª Etapa – cadastro

No portal do Detran do Estado de São Paulo, além dessa consulta, você poderá executar mais 22 serviços de forma simples e rápida. Porém, antes de qualquer coisa, é preciso realizar um cadastro no site. Se você ainda não se cadastrou, veja os procedimentos necessários:

1. Acesse o portal do Detran SP por este link.

2. Clique no botão “Entre ou Cadastre-se”, no canto direito superior da página. Essa é a porta de entrada para todos os serviços do site.

3. Abrirá uma janela sobreposta com três colunas. Para se cadastrar, na última coluna, insira o seu CPF ou CNPJ e clique em “Avançar”.

4. Você será direcionado a uma página onde deverá informar seus dados pessoais. Todos os campos precedidos de um asterisco são de preenchimento obrigatório.

5. Após completar o formulário, digite o texto exibido na imagem de segurança e conclua o seu cadastramento. Em seguida, o DETRAN-SP enviará ao e-mail informado uma senha temporária de acesso.

6. Abra o seu e-mail, copie a senha e retorne ao site do Detran. Dessa vez, você entrará pela segunda coluna, inserindo o seu CPF ou CNPJ e a senha informada no e-mail.

7. Em seguida, abrirá uma página de criação de nova senha. Após criar a senha, seu cadastro estará ativado.

Esse cadastro é importante para qualquer requisição no site, e será sempre a primeira coisa que você fará. Caso se esqueça da senha futuramente, basta clicar na opção “esqueci minha senha”, que o Detran enviará nova senha para o seu e-mail.

2ª Etapa – consultando os débitos e restrições

Após concluir o seu cadastro, você está apto a fazer a pesquisa das multas, débitos e restrições do seu veículo. Veja o passo a passo:

1. Acesse seu cadastro como explicamos anteriormente.

2. No menu principal, clique na opção “Veículos”.

3. Você poderá escolher entre pesquisar os débitos de veículos de terceiros ou veículos do proprietário.

4. Para a pesquisa do proprietário, você deve informar apenas o código RENAVAM.

5. Já para a consulta de terceiros, você deve preencher a placa e o RENAVAM do veículo.

6. Após preencher os dados do veículo, digite os caracteres da imagem de segurança e clique em “Pesquisar”.

7. Ao realizar todos esses procedimentos, na próxima tela você vai conseguir visualizar um relatório com todas as multas, débitos e restrições do carro consultado.

Consulta de débitos sem cadastro

Também é possível pode fazer a consulta de débitos e restrições sem necessariamente ter um cadastro no site. Porém, serão resguardadas informações importantes na pesquisa, e você não terá acesso a outros serviços importantes, como a consulta de débitos próprios, por exemplo.

Você acabou de conferir as informações para consultar débitos e restrições no site do Detran SP. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Links Patrocinados

DetranBR

O DetranBR é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.

2 comentários em “Como consultar multas no site do Detran SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *