Como consultar multas no Detran GO

Os problemas com multas de trânsito desconhecidas são muito grandes em várias partes do país.

Infelizmente, diversas pessoas não recebem a informação de que estão com alguma multa pendente porque a notificação falhou ou não chegou a elas.

Tanto quem compartilha o seu veículo quanto quem não faz isso passa pelo risco de ter uma multa aguardando pagamento e não saber.

Aprenda neste artigo como funciona a consulta de multas no Detran GO e evite acumular esse tipo de pendência.

Como consultar multas no Detran GO

Como consultar multas no Detran GO

Todas as pessoas que tiverem alguns documentos do veículo podem fazer a consulta de multas no Detran GO, ou seja, não é obrigatório que ela seja feita pelo seu proprietário. Para realizá-la:

  • Clique aqui;
  • Clique na opção “Veículos”;
  • Forneça o Renavam e a placa;
  • Clique em “Consultar”.

Se não for possível consultar as multas de trânsito no Detran GO porque o site está fora do ar ou porque não se tem internet, o cidadão pode tentar obter esse dado no posto presencial.

Entretanto, recomenda-se que o solicitante seja o proprietário, nesse caso.

Multas Detran GO pagamento

Depois de efetuar a consulta de multas no Detran GO via site, é indicado que o cidadão fique atento às possibilidades de pagamento indicadas, inclusive para selecionar uma delas.

Provavelmente, a página do Detran goiano fornecerá a opção de imprimir o boleto em questão.

Multas Detran GO parcelamento

Dependendo de quantas multas estão em aberto e dos juros que já correram, há o risco de o débito com o Detran GO ser alto.

Nessas situações, os proprietários podem não conseguir pagar tudo de uma vez e é por isso que o governo estadual tende a oferecer negociações.

Muitas vezes, o próprio site do Detran Goiás mostra a opção de parcelar o debito; se isso não estiver visível, é importante comparecer ao posto presencial e se informar sobre como fazer o parcelamento.

Multas Detran GO recurso

Depois de a consulta de multas do Detran GO ser realizada, é possível contestar a infração, desde que o proprietário tenha provas suficientes.

A primeira forma de contestar é interpor recurso, que significa que o cidadão não acredita que realmente tenha cometido uma infração.

É o caso de veículos que são multados por estar acima da velocidade permitida, por exemplo, mas em uma região na qual não se tem sinalização adequada.

Outra situação na qual se pode contestar a multa de trânsito é quando a foto do radar não está com nitidez suficiente para a identificação da placa.

As informações referentes à interposição de recurso contra multa no Detran GO podem ser consultadas aqui.

Também é possível comunicar ao órgão quando a pessoa que estava dirigindo no momento da infração não é a proprietária do veículo.

Esse tipo de processo, chamado de “identificação de real infrator”, tem a funcionalidade de transferir os devidos pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Consulta de multas no Detran GO:  falta de pagamento

A consulta de multas no Detran GO é uma forma de proteção para o proprietário de qualquer veículo, inclusive para que ele não tenha o seu nome “sujo”, o que significa ser inserido no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Alguns cidadãos não sabem que as multas de trânsito não pagas podem “sujar” o nome e só se dão conta disso quando são comunicadas oficialmente.

Levando em conta que muitos goianos nem sabem que sofreram uma autuação, a consulta de multas no Detran é uma ótima aliada.

Procurando no sistema de informações do órgão, qualquer proprietário descobre se precisa pagar algo ao órgão.

Consulta de multas Detran GO licenciamento

A consulta de multas no Detran GO também colabora para que o veículo não seja tomado pelo próprio Detran.

Isso porque todos os veículos têm a obrigatoriedade de estar licenciados e essa documentação é refeita anualmente.

Porém, para ser atualizada, não se pode ter nenhum débito de IPVA e nem de infrações de trânsito.

Sem a consulta de multas e havendo qualquer falha na notificação, o proprietário tenta fazer o licenciamento e é impedido. Quando procura pela explicação, descobre que tem uma multa em aberto.

A consequência mais grave é que o veículo pode ser apreendido: passando por uma blitz, o cidadão pode ser surpreendido com um policial levado o seu carro para o pátio, onde ele ficará até a regularização completa dos débitos e dos documentos.

Consulta de multas Detran GO débitos

Consulta de multas Detran GO débitos

Cabe lembrar: ter um veículo no pátio do Detran GO (e de qualquer outro) não é uma situação barata de se resolver.

O responsável por ele tem de fazer o pagamento de todos os dias cujo pátio em questão é usado, sem se esquecer de quitar o a multa e todas as demais pendências.

Telefone Detran GO

O telefone do Detran GO para esclarecer dúvidas sobre multas de trânsito é o (62) 3269-8800.

 

Links Patrocinados

DetranBR

O DetranBR é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *