Consulta de multas SC

Principalmente por conta do avanço cada vez maior da tecnologia, hoje já é possível realizar a consulta de multas em SC através do site do Detran do estado. É isso mesmo.

Não é mais necessário ficar se deslocando até o órgão físico para ter acesso a essa informação tão importante.

Até mesmo a quantidade de pontos na sua CNH, por exemplo, pode ser consultada dessa maneira.

No entanto, o problema é que existem diversas dúvidas sobre como funciona a consulta de multas em SC.

Por mais que seja algo bastante prático, é preciso em primeiro lugar saber exatamente como realizar essa consulta, não é mesmo?

Sendo assim, ao longo deste conteúdo você encontrará informações importantes a respeito desse assunto, e finalmente entenderá quais são os passos que precisam ser dados no momento de fazer a consulta de multas através do site do Detran.

Consulta de multas SC


Consulta de multas Detran SC

De forma geral, o site do Detran SC para consulta de multas é bastante completo.

Para se ter uma ideia, esse site oferece um dossiê completo sobre o veículos, diversas informações a respeito da CNH dos condutores e inclusive registros de documentos de estrangeiros.

Dessa forma, por meio dele o usuário é capaz de resolver várias pendências relacionadas ao seu veículo, assim como consultar dados importantíssimos.

Como se tudo isso já não bastasse, o portal do Detran do estado também oferece informações a respeito da legislação de trânsito, tudo com o objetivo de ensinar boas práticas aos condutores e, com isso, melhorar a segurança das vias.

Quando tiver um tempo, não deixe de navegar nesse site a fim de descobrir todas as possibilidades oferecidas por ele, além da consulta de multas.

Afinal, existem vários serviços, por exemplo, que podem ser feitos por meio do site quando necessário, tornando a sua vida muito mais prática.


Consulta de multas grátis SC

A boa notícia é que não é nada difícil realizar a consulta de multas em SC por meio do site do Detran, muito pelo contrário.

Como todo o portal foi criado e desenvolvido para facilitar a vida do condutor, os processos que precisam ser colocados em prática são bastante simples.

Além disso, com a ajuda do passo a passo logo abaixo com certeza ficará ainda muito mais fácil. Confira!

Passo 1: Separe seus documentos

Em primeiro lugar, tenha em mente que para realizar a consulta de multas em SC você precisará ter em mãos a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o número do RENAVAM do veículo, que está presente no documento dele.

Já está com tudo isso separado? Então é possível seguir para o próximo passo.

Passo 2: Entre no site oficial do Detran SC

Se você ficou curioso e já foi dar uma olhada no portal do Detran, então com certeza já estará com ele aberto no seu navegador.

Caso contrário, para dar continuidade ao processo será necessário acessar este link. Se preferir, é possível também acessar pelo celular, fica a sua escolha.

Passo 3: Clique em “Detran digital”

Assim que o site carregar por completo, procure pela opção “Detran digital”, localizada ao lado de “CNH”, não é nada difícil de achar.

Entretanto, caso tenha alguma dificuldade basta clicar diretamente aqui.

Passo 4: Faça o login ou realize o cadastro

Foi redirecionado para uma nova página? Então agora é hora fazer o login no site, inserindo o CPF ou e-mail, e a senha cadastrados, e selecionando “acessar o portal”.

Caso não tenha cadastro no site do Detran SC, será necessário fazer isso primeiro, clicando em “solicitar cadastro” e seguindo todas as orientações que serão passadas.

Passo 5: Insira os dados solicitados

Assim que realizar o cadastro ou que simplesmente fazer o login, aparecerá uma nova tela de serviços online oferecidos pelo portal.

Sendo assim, vá até a opção “multa”, insira a placa e o RENAVAM do veículo, e clique em “ok”.

Pronto, apenas ao fazer isso você já terá acesso ao resultado da sua pesquisa de multas do veículo.

Apenas não se esqueça de que é necessário colocar os dados do veículo correto. Caso contrário, não será possível realizar a consulta de multas em SC.

Na verdade, até será possível, entretanto você não terá acesso exatamente às informações que desejava.


Consulta de multas SC CNH

Consulta de multas SC

Esse processo de consultar as suas multas é extremamente importante, e não apenas para saber o quanto será preciso pagar ao governo por conta da infração.

O mais importante de tudo é que por meio da consulta você também fica por dentro dos pontos que foram gerados na CNH por causa das multas recebidas, e com isso já poderá ficar atento.

Aliás, se precisar é possível consultar até mesmo a quantidade de pontos específica na sua CNH. Para isso, basta colocar em prática todos os passos mencionados acima.

A grande diferença é que ao invés de preencher as informações do campo “multas”, será preciso preencher as do campo “CNH”, com o número do CPF e o número de registro da carta.

Feito isso, clique em “ok” e pronto, você acessará os principais dados referentes a sua CNH e saberá de fato se corre o risco de perder a sua habilitação ou não.

De qualquer forma, lembre-se de que os pontos são renovados todos os anos, certo? Sendo assim, se havia uma quantidade de pontos no seu nome ano passado, hoje eles já não existem mais.

Apenas constam nos documentos aqueles referentes às infrações cometidas esse ano. Ou seja, a contagem é sempre zerada no final da cada ano.

O que está esperando para realizar a consulta de multas em SC por meio do site do Detran?

É algo realmente muito prático e que pode te ajudar bastante a evitar futuros problemas por conta de infrações de trânsito, inclusive a ter o direito de dirigir suspenso, por exemplo.

Caso tenha mais alguma dúvida sobre o assunto, é só deixar aqui nos comentários.

Links Patrocinados