Detran-AC Serviços

O Detran-AC tem como principais funcionalidades a fiscalização, o planejamento, a coordenação e também o controle do trânsito em todas as áreas que compõe o Acre. O grande ponto a ser observado pelo órgão são as leis de trânsito vigente no país. Legalmente, a instituição passou a ter autonomia em 13 de dezembro de 1995.

O órgão tem poder de punir motoristas infratores, que por algum motivo estejam andando de maneira irregular. E para formar um trânsito cada vez mais pacífico, é comum encontrar campanhas de educação voltadas para os diferentes motoristas.

No site do Detran-AC, você irá encontrar:

  • Consulta de Multas
  • Consulta de Habilitação
  • IPVA
  • Licenciamento
  • Simulado CNH
  • Exame toxicológico
  • Carteira definitiva
  • Renovação da CNH
  • Consulta de pontuação
  • Agendamento de vistoria
  • Segunda via de CRLV, entre outros.

Detran-AC Concurso

O sonho de muitas pessoas ainda é trabalhar em uma instituição pública, e não é à toa que o concurso do Detran-AC é tão aguardado e procurado. Em 2017 a instituição lançou o edital, que teve uma procura muito grande.

Os cargos contemplados foram os mais variados possíveis, tanto de nível médio, como superior. Os salários variavam entre R$ 768,00 a R$ 2.100,00. Se você também sonha em ingressar no órgão, vale a pena ficar atento (a) no site do órgão, uma vez que esse é o principal veículo de comunicação da instituição.

Detran-AC Consulta de Multas

Se você for o proprietário de um veículo, com toda certeza a consulta de multas no Detran-AC é algo que vai lhe interessar bastante. Através dessa ferramenta, você consegue acessar todas as pendências do carro, moto, caminhão, entre outros.

E para deixar tudo em dia, também é possível emitir o boleto de pagamento, que poderá ser levado a um dos bancos autorizados para ser quitado. É sempre importante lembrar que, para cada multa, o motorista acaba sendo penalizado com perda de pontos na carteira.

Detran-AC Consulta de Habilitação

Detran-AC Serviços

A Habilitação é um assunto que envolve diferentes processos, portanto, as informações tendem a mudar de acordo com a necessidade de cada pessoa. Se você está passando pelo processo de emissão da 1ª CNH no Detran-AC, é muito provável que você se interesse pelos simulados, e por todo o passo a passo que precisa ser seguido.

Mas falando sobre a CNH, também existem outros pontos muito pesquisados, como a habilitação definitiva, troca de categoria, entre outros. Por ser um assunto muito amplo, o órgão deixa à disposição diversas páginas no seu portal, cada uma voltada para um tema específico.

Detran-AC IPVA

O pagamento do IPVA no Detran-AC é uma obrigação de todo motorista que tem o carro licenciado no estado. E essa obrigatoriedade é válida para todo o território nacional.

Quando se fala na gestão dos recursos do IPVA, cabe à Secretaria da Fazenda local fazer o recolhimento da taxa e também direcionar esse valor para cobrir os custos do estado.

Ao contrário do que muitos motoristas pensam, o órgão não tem autonomia para realizar nenhum tipo de procedimento com esse dinheiro arrecadado. O papel da instituição é de fiscalizar veículos e motoristas para garantir que todos estejam dentro da lei.

Detran-AC Licenciamento

Todos os proprietários de veículos registrados no Detran-AC precisam realizar o licenciamento, e se você faz parte dessa parcela da população, vale a pena se informar sobre os procedimentos que precisam ser realizados para que tudo saia dentro do previsto.

A emissão do CRVL exige do motorista que sejam tomadas algumas medidas importantes, como, por exemplo, o pagamento do DPVAT, IPVA, eventuais multas em atraso, entre outras taxas.

Detran-AC Simulado CNH

Realizar um bom simulado no site do Detran-AC pode fazer toda diferença na hora de fazer a sua prova, uma vez que esses testes são muito semelhantes aos reais.

O procedimento para acessar essa prova é muito simples, bastando apenas acessar o site da instituição, ir até a opção ‘Habilitação’ e, em seguida, clicar na opção ‘Simulado’.

Detran-AC Telefone

Se você tem qualquer dúvida com relação a sua CNH ou veículo, o Detran-AC atende pelo telefone (68) 3215-4170. A sua sede está localizada na Av. Ceará, número 3059, Jardim Nazle.

Você acabou de conferir informações sobre o Detran do Acre. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Links Patrocinados