Como solicitar 2ª Via do CRV do Detran AP

Neste artigo nós explicamos o passo a passo para fazer a 2 via CRV Detran AP; veja os documentos necessários para realizar o serviço e consulte a taxa que deve ser paga

Com a correria do dia a dia, muitos são os casos em que as pessoas se esquecem de onde deixaram os documentos, não sabem ao certo onde os colocaram e, com isso, revira a casa toda à procura deles e não consegue achar. Com isso, bate um pequeno desespero, pois você necessita do documento e, ao não saber onde o deixou, diversas coisas começam vir à sua cabeça e você fica meio perdido.

Essa é uma situação que muitas pessoas já passaram e, possivelmente, você, leitor, também deve ser um que passou por um caso parecido. Acontece que, quando se trata de documentos, o caso é um pouco mais difícil, ainda mais hoje em dia, que as pessoas estão mais maldosas e você não sabe o que pode acontecer.

É por isso que é importante registrar, nem que seja um Boletim de Extravio, informando que o seu documento foi perdido, pois assim, você terá uma proteção contra qualquer coisa que venha acontecer com o seu nome ou o seu CPF.

E, entre os documentos que geralmente são perdidos, um deles traz certo cansaço mental, que é o CRV. Cansaço mental porque ninguém merece passar pelo estresse todo que o posto do DETRAN “aplica” na pessoa.

Caso esse seja o seu caso, fique tranquilo (a). Este texto … Clique aqui para ler todas as informações

Detran-AP Serviços

O Detran-AP é um dos departamentos de trânsito no país que possui um dos sites mais completos. No portal, você encontra tanto informações referentes à sua Carteira de Motorista, como também de veículos e campanhas educativas promovidas pelo órgão.

Através da página online, você ainda consegue acessar diferentes notícias ligadas ao órgão, que podem inclusive esclarecer algumas dúvidas. Os principais serviços oferecidos pelo Detran do Amapá são:

  • Consulta de Veículo por Chassi
  • Consulta de Veículo por Placa
  • Getran
  • IPVA
  • Nada Consta
  • Consulta de Habilitação
  • Emissão da 2ª via da CNH
  • Consulta à legislação vigente, entre outras informações importantes.

Detran-AP Consulta por Chassi

Uma das maneiras mais completas de coletar informações sobre um determinado veículo no Detran-AP é através da consulta por chassi. Com essa busca, é possível conhecer dados essenciais, inclusive se o veículo foi apreendido, por exemplo.

A pesquisa pode ser feita através do site, na aba ‘Veículos’, por telefone ou pessoalmente em um dos postos autorizados. Isso fica a seu critério. Em casos específicos, e diretamente no órgão, também é possível saber se o veículo foi furtado.

Detran-AP Consulta de Veículo por Placa

A placa de qualquer veículo deve ser vista como a sua assinatura dentro do Detran-AP. Através dela é possível ter acesso à diferentes informações, algumas muito valiosas quando o assunto é dados sobre o seu carro.

Na maioria das vezes, para realizar a consulta de veículo por placa no órgão, também é necessário informar o CPF do proprietário.

Detran-AP Getran

Detran-AP Serviços

Um movimento tem ganhado … Clique aqui para ler todas as informações