Detran-GO Serviços

O Detran-GO é o responsável por fiscalizar e ordenar o transito no estado de Goiás, portanto, proprietários de veículos e motoristas precisam se dirigir ao órgão na hora de tomar algumas medidas, bem como saber informações sobre taxas e tributos relacionados aos seus automóveis ou CNH.

E para cumprir bem esse papel, o Detran-GO acaba oferecendo diversos serviços para a população, sendo que a maioria deles podem ser acessados diretamente no site. Os principais são:

  • Consulta de processos;
  • CNH;
  • Veículos;
  • Consulta de multas e pontos;
  • Emissão de boletos (relacionados a alguns tributos);
  • Licenciamento;
  • Consulta de débitos, entre outros.

Detran-GO Boletos de Multas

Um dos serviços mais procurados no Detran-GO, e que acaba sendo um diferencial, uma vez que nem todos os departamentos de trânsito oferecem, é a emissão de boletos de multas diretamente no site, sem precisar ser reencaminhado para outro portal.

Por exemplo, se você deseja emitir a segunda via de uma multa, ou caso não tenha recebido a guia de pagamento, no site do órgão é possível contar com uma opção totalmente voltada para essa finalidade.

Todo processo é muito simples. Você só vai precisar informar o número da placa e do Renavam do veículo, e o próprio sistema irá realizar essa consulta.

Detran-GO IPVA

O boleto de pagamento do IPVA no Detran-GO também é bem simples. Na mesma guia de consulta das multas, é possível encontrar também a opção de emissão da via de pagamento do imposto veicular.

Mas vale ressaltar que a exemplo do que acontece em outros estados, os recursos vindos do pagamento do IPVA são de responsabilidade da Secretaria de Fazenda do estado, e não do Detran-GO.

Detran-GO Consulta de Multas

Dentro do site do Detran-GO você também pode realizar uma consulta de multas existentes no seu veículo. O processo é praticamente o mesmo do mencionado anteriormente.

Existem basicamente duas maneiras de realizar essa pesquisa de infrações na página: você pode ir diretamente à guia “Boletos”, uma vez que o site vai gerar todas as pendências antes de emitir o documento para pagar; ou basta clicar na aba “Veículos”, também encontrada no menu da página principal.

Detran-GO Consulta de Débito do Veículo

Se você deseja fazer uma pesquisa mais ampla, existe a possibilidade de consultar o débito do veículo também no próprio site do Detran-GO. Essa opção está localizada na seção “Veículos”, onde é possível acessar diversas informações importantes sobre o seu carro ou moto.

Para realizar a consulta de débito no sistema é necessário ter em mãos algumas informações obrigatórias, tais como:

  • Nome completo;
  • Número do CPF;
  • Data e hora da emissão do documento;

Código de controle do documento;

Detran-GO CNH

Detran-GO Serviços

Outros serviços muito procurados dentro do Detran-GO são aqueles relacionados à CNH, uma vez que o sonho de diversas pessoas é justamente conseguir ter a permissão para dirigir. Se esse é o seu caso, o procedimento é muito semelhante ao de outros estados, sendo muito rápido e prático.

Se você deseja tirar a 1ª Habilitação, é necessário seguir um procedimento próprio do Detran-GO. O principal deles é não ter nenhum tipo de prontuário ligado à outra emissão.

O passo seguinte é se dirigir a um dos postos do órgão munido (a) de RG, CPF, Comprovante de Residência e preencher um dos requerimentos. Os mesmos também se encontram disponíveis no site da instituição, porém, é sempre bom lembrar que a passagem pela autoescola é obrigatória.

Além da emissão de CNH, outros serviços do Detran-GO relacionados a esse assunto também estão disponíveis, tais como:

  • Solicitação da segunda via do documento;
  • Consulta de processos;
  • Consulta de pontos;
  • Resultado da prova eletrônica;

Solicitação da CNH definitiva, entre outros.

Detran-GO Licenciamento

Se você deseja andar corretamente com o seu veículo, é fundamental acompanhar o calendário de licenciamento no Detran-GO e respeitar o prazo. Vale ressaltar que esse é um requisito para conseguir tirar o documento atualizado do carro, moto, caminhão, entre outros.

O pagamento da taxa é obrigatório, bem como o IPVA. Somente com esses dois débitos quitados é possível dar prosseguimento nesse processo.

Endereço e telefone do Detran-GO

O Detran-GO funciona na Av. Atílio Corrêa Lima, S/N, Cidade Jardim, Goiânia/GO. Os telefones são 154 ou (62) 3269-8800 / 3269-8832 /3269-8833 / 3269-8899.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h. No sábado das 08:00h às 12:00h.

Você acabou de conferir informações sobre o Detran-GO. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Links Patrocinados