Detran-RO Serviços

O Departamento de Trânsito de Rondônia, mais conhecido como Detran-RO, é o órgão responsável por fiscalizar e promover ações educativas relacionadas ao trânsito da região. Criado oficialmente em 1986, ele tem como principais funções tratar de assuntos ligados aos veículos automotores, e também temas relacionados à habilitação de motoristas.

O Detran-RO é estruturado para atender diferentes demandas do cidadão, facilitando, portanto, o seu dia a dia. Se você precisa esclarecer dúvidas sobre veículos, CNH ou até mesmo carteira de identidade, esse é o órgão a ser procurado.

Os principais serviços do Detran RO são:

  • Consulta da CNH
  • Consulta de Placa
  • Consulta Restrita (o que é e como fazer)
  • Consulta de Veículos
  • IPVA
  • Consulta de Multas
  • Segunda via da CNH
  • CNH definitiva
  • Certidão negativa
  • Permissão internacional para dirigir
  • Simulado de provas
  • Pendências de documentos
  • Situação do veículo

Detran-RO CNH Consulta

A CNH é um documento de posse obrigatória pelo motorista, por esse motivo, é essencial que você acompanhe sempre todos os assuntos relacionados a ela, como a sua pontuação e prazo de validade. Essa pesquisa pode ser realizada diretamente no site do Detran-RO.

A consulta da CNH no Detran-RO também é importante se você deseja saber quais taxas precisam ser pagas para dar prosseguimento a cada um dos processos relacionados à habilitação.

Detran-RO Consulta de Placa

A placa do veículo é como se fosse o seu “documento de identificação”. Através dela, os agentes de trânsito conseguem acessar todas as suas informações. Para ficar dentro da lei, é fundamental estar com tudo em dia, e essa consulta de placa pode ser realizada rapidamente no Detran-RO.

Para realizar a consulta de placa no Detran de Rondônia basta informar alguns dados, como o CPF do proprietário, placa e número do Renavam.

Detran-RO Consulta Restrita

A consulta restrita é um serviço oferecido pelo Detran-RO que abrange alguns casos especiais. Para saber se você se enquadra nesse perfil, é necessário fazer uma consulta por telefone ou pessoalmente em um dos postos autorizados para dar entrada no processo.

Para ter acesso à consulta restrita no Detran-RO, é necessário fazer o login no sistema com o nome de usuário e senha criado no momento do cadastro, portanto, vale a pena guardar todas essas informações para uso futuro.

Detran-RO Consulta de Veículos

Detran-RO Serviços

Já se você deseja saber mais informações sobre o seu carro, a consulta de veículos também pode ser realizada rapidamente no Detran-RO, seja através do seu site, ou por telefone. Você ainda pode ir diretamente a um dos postos de Ciretran. Vale ressaltar que dependendo do serviço pretendido, é necessário realizar um agendamento prévio.

Durante a consulta de veículos do Detran-RO, você consegue saber se há alguma restrição envolvendo o automóvel. Além disso, há informações importantes sobre a melhor maneira de resolver possíveis pendências.

Detran-RO IPVA

O Imposto sobre Veículos Automotores, o IPVA, é obrigatório em todo o Brasil, sendo que os proprietários precisam quitar essa taxa para conseguirem realizar o licenciamento anual do veículo.

Ainda existem muitas dúvidas sobre o IPVA, inclusive em Rondônia. É fácil encontrar pessoas que pensam que cabe ao Detran rondoniense recolher e aplicar esse recurso, quando, na prática, essa responsabilidade é da Secretaria de Fazenda do Estado.

O Detran-RO é somente um órgão fiscalizador, e quando algum motorista está circulando de forma irregular, cabe aos agentes punirem os infratores.

Detran-RO Consulta de Multas

E para garantir que o seu veículo esteja livre de pendências, é importante realizar a consulta de multas no Detran de Rondônia. Esse procedimento também é muito simples: você só precisa informar o número da placa, renavam e CPF do proprietário.

No Detran-RO também é possível imprimir os boletos de pagamento, basta você se dirigir até um dos postos de pagamentos credenciados.

Detran-RO Endereço

O Detran-RO fica na Rua Doutor José Adelino, nº 4477 – Costa e Silva. O horário de atendimento da se é de segunda a sexta, das 7:30hs às 13:30hs. O telefone de contato para informações é o 69 3217-2575.

Você acabou de conferir informações sobre o Detran de Rondônia. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Links Patrocinados