Como solicitar 2 via CRV Detran AL

Neste texto você pode consultar todos os procedimentos para fazer a 2 via CRV Detran AL; veja o passo a passo do serviço e saiba os documentos necessários para solicitar o documento

Certamente você conhece alguma pessoa ou até mesmo aconteceu com você, o fato de ter que solicitar a segunda via do CRV.

E seja pelos mais variados motivos, o simples fato de mencionar o Departamento Estadual de Trânsito, já causa verdadeiros ataques de nervosismo em quem terá que passar pelos serviços prestados.

Acontece que essa solicitação pode ser feita de forma bem fácil e simples e é justamente por isso que este texto está sendo elaborado, para que possa ajudar a você a conseguir solicitar a segunda via do seu documento.

Fique por aqui e veja como proceder no caso de você ter que solicitar a segunda via do CRV junto ao DETRAN.

Antes disso, é preciso entender do que se trata a 2ª via do CRV.  Você sabe o que é?

Esse procedimento trata-se da emissão de uma segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), decorrente de roubo, furto, extravio, dano ou rasura.

Como solicitar a 2ª via do CRV no Detran AL


Quem pode solicitar a segunda via do CRV no Detran AL

Esse procedimento só poderá ser realizado por três pessoas: o proprietário pessoa jurídica, o representante legal e o proprietário pessoa física.

O proprietário pessoa jurídica deverá estar em posse da cópia do cartão do CNPJ, Identidade ou qualquer outro documento de identidade oficial com foto, CPF do(s) sócio(s) mais a consulta da Juceal, que é feita no próprio atendimento no DETRAN. Caso não seja possível apresentar a consulta, deverá ser apresentada a última alteração do contrato social. O endereço deverá ser o que conta no CNPJ;

O representante legal deverá estar em posse da procuração pública, que deverá dar plenos poderes para que os procedimentos possam ser realizados e estar dentro do prazo de validade. Se for uma procuração particular, deverá estar com a firma reconhecida em cartório, por verdade, autenticidade ou verdadeiro. Ela deverá estar discriminando o serviço que será realizado. Deve constar, no mínimo, dois dados do veículo, que pode ser a placa e chassi, placa e RENAVAM, entre outros. Validade de sessenta dias da data de expedição ou autenticação do cartório, a que for mais antiga, Se for necessário, deverá constar no corpo do documento, previsão expressa sobre a possibilidade de entrega e recebimento de documentação;

Já o proprietário físico deverá estar com a cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada do seu original do documento de identidade oficial com foto, CPF, Comprovante de residência, com, no máximo, 3 meses de emissão.


Qual é o valor da taxa de serviço?

O valor da taxa de serviço é de R$ 155,00.


Passo a passo para solicitar a segunda via do CRV no Detran AL

Através do link Emissão de 2ª Via de CRV, você conseguirá dar início à emissão da segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), em decorrência de roubo, furto, extravio, dano ou rasura.

Com isso, será gerada uma guia de vistoria e, caso não exista no sistema, uma guia de 2ª do CRV, e o extravio para solicitação de serviço, o ESS. Caso o motivo tenha sido por extravio/furto/roubo, será emitido também uma declaração de extravio.

Com isso, o proprietário deverá pagar as guias geradas neste processo;

Agendar uma vistoria após pagar as guias;

Comparecer ao DETRAN ou CIRETRAN no dia da vistoria agendada tendo em mãos os seguintes documentos: formulário ESS, Identidade, CPF, CRV, caso seja dano ou rasura, ou a Declaração de Extravio.

O proprietário só conseguirá agendar o serviço quando estiver pago a taxa. Com isso, o Laudo Eletrônico de Vistoria é emitido e tem validade de 30 dias. Se a vistoria apresentada for lacrada, o proprietário deverá se dirigir ao setor de vistoria para que seja aberta e tenha prosseguimento no atendimento. Vistoria lacrada é a vistoria realizada em outro DETRAN.

Como solicitar a 2ª via do CRV no Detran AL


Documentos necessários para emitir a 2ª via do CRV no Detran AL

Os documentos exigidos na hora do atendimento são:

  • Certificado de Registro e Veículos – CRV (se for o caso de dano ou rasura);
  • Certidão de furto ou extravio (quando não possui o Recibo original);
  • Documentação pessoal (CNH, RG ou qualquer outro documento de identificação oficial com foto);
  • Comprovante de residência com até três meses de emissão;
  • Vistoria ou vistoria lacrada.
Links Patrocinados