Uber expande serviço de viagens para Kaga no Japão

A Uber Japão anuncia parceria com a cidade de Kaga para lançar um novo serviço de compartilhamento de caronas, visando estimular a economia local, contribuir para a recuperação pós-terremoto e atender à demanda turística da região, conhecida por suas fontes termais.

Esse serviço, lançado pela Prefeitura de Ishikawa, será o primeiro transporte privado de passageiros oferecido pela Uber em colaboração com um governo local em uma área turística ou região carente de opções de transporte. Essa novidade surge após a desregulamentação no final do ano passado, que ajustou as tarifas para tornar o sistema mais viável a longo prazo.

A partir da liberação do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, estabelecimentos de hospedagem poderão disponibilizar veículos para associações turísticas, que serão responsáveis pela implementação do programa.

A “Estação Kaga Onsen”, com a extensão da Linha Shinkansen Hokuriku, está prevista para ser inaugurada em março de 2024, o que deve aumentar o número de turistas na região. No entanto, a escassez de motoristas para empresas de ônibus e táxis e os desafios enfrentados após o terremoto na Península de Noto complicam a ampliação da frota de veículos disponíveis.

Shiro Yamanaka, presidente da Uber no Japão, expressou satisfação em apoiar a introdução desse serviço de transportes de passageiros. Além do novo serviço de compartilhamento de caronas, a Uber já oferece o Uber Taxi em Kanazawa desde julho de 2023, com boa receptividade.

A Uber Japão reafirma seu compromisso em contribuir para o preenchimento das lacunas no serviço de transporte e para a retomada da economia japonesa por meio da tecnologia, visando um futuro de mobilidade que atenda às necessidades do povo e dos visitantes estrangeiros.

*Texto produzido com informações fornecidas pela Uber Japão e adaptado para o público brasileiro.*

Links Patrocinados