IPVA 2019 MT

Consulte o valor do IPVA 2019 MT e veja como fazer a consulta do imposto veicular

Os residentes em Mato Grosso precisam ter atenção aos valores do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) em 2019.

A cobrança desse imposto é feita pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) anualmente, com opções de pagamento parcelado ou à vista.

Aprenda aqui como funciona essa cobrança.


IPVA 2019 MT

Essa cobrança é uma maneira de garantir que os cofres do município, do Estado e da União estarão abastecidos.

Afinal, tudo o que é arrecadado como IPVA é divido entre essas três esferas, apesar de a maior parte (50%) ficar para a cidade.

Esse imposto pode ser utilizado pelas autoridades em qualquer secretaria: para ajudar famílias necessitadas, para manter os remédios nos postos, para melhorar a frota de ônibus e várias outras coisas.

IPVA 2019 MT


Como consultar o valor do IPVA 2019 MT

Para saber a parcela exata do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor no Mato Grosso, é necessário:

O Governo do Estado do Mato Grosso conta com um site onde outras informações sobre o IPVA podem ser acessadas:


Valor IPVA 2019 MT

Os Estados do Brasil não têm um valor único de cobrança Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais

Detran-MT Serviços

O Detran-MT é uma instituição do Estado do Mato Grosso que tem como principal objetivo fiscalizar a conduta de motoristas e verificar também a situação dos veículos que circulam pelas cidades.

Cabe ao Departamento de Trânsito cuidar para que todos respeitem as regras previstas no Código de Trânsito, e para isso, o órgão oferece aos cidadãos diversos serviços importantes, tais como:

  • Consulta Pontos CNH;
  • DPVAT;
  • IPVA;
  • Licenciamento
  • Multas;
  • Licenciamento;
  • Transferências;
  • Primeira Habilitação, entre outros.

Detran-MT Consulta de Pontos CNH

Se você já possui habilitação, a consulta pontos da CNH no Detran do Mato Grosso é quase uma obrigação, uma vez que ela acaba interferindo diretamente no direito de dirigir. Se atingir o limite, você pode ter esse documento confiscado.

A pesquisa do prontuário apresenta uma série de informações essenciais, como, por exemplo, quais infrações foram cometidas, qual a gravidade de cada uma delas e o número de pontos que serão descontados da sua Carteira de Motorista.

Detran-MT DPVAT

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Via Terrestre, mais conhecido como DPVAT, é obrigatório e existe desde 1924. Sua principal função é indenizar a vítima e familiares que tenham se envolvido em acidentes.

No portal do Detran-MT, você consegue acessar uma lista com todos os procedimentos que devem ser seguidos pelos interessados, bem como os endereços dos postos de atendimento que realizam a entrada desse processo.

Para ter direito a receber o seguro, é importante estar com todos os documentos em dia, pois são exigidas algumas comprovações importantes … Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais