Como consultar os pontos da CNH no site do Detran SP

A consulta de multas e pontos da CNH é importante para auxiliar o motorista a ter mais controle sobre seu cadastro automotivo, sabendo exatamente como se encontra a sua situação com o Detran e, é claro, para evitar “surpresas” em situações futuras.

Felizmente, essa verificação pode ser feita de forma muito rápida pela internet, sem maiores burocracias ou necessidade de enfrentar filas demoradas. Aos motoristas registrados em São Paulo, a pesquisa de pontos pode ser realizada tanto pelo site quanto pelo aplicativo do Detran SP, disponível para Android e iOS.

Neste artigo, nós preparamos um tutorial que ensina o passo-a-passo como verificar os pontos de sua carteira no site do Detran SP. Confira os procedimentos a partir de agora.

Como fazer a consulta dos pontos

Para consultar a os pontos de sua carteira, primeiramente você precisará fazer um cadastro no portal com o CPF ou CNPJ. Caso deseje também fazer a consulta de multas, será necessário inserir a placa ou o código do RENAVAM de seu veículo.

1° passo: Cadastro

1. Acesse o site do Detran SP por este link.

2. No canto superior direito, clique em “Entre ou Cadastre-se”.

3. Abrirá uma janela com opções de cadastro e acesso, então, na terceira coluna, insira o seu CPF ou CNPJ e clique em “Avançar”.

4. Após inserir o CPF, abrirá uma página com o título “Cadastramento do Cidadão”, em que você deverá preencher todas as informações solicitadas. Os campos precedidos com um asterisco “*” são de preenchimento obrigatório.

5. Para facilitar futuros acessos, se você estiver em um computador pessoal, poderá vincular sua conta do Facebook ou Google ao site do Detran. Desta forma, você poderá fazer o login automaticamente, sem a necessidade de se cadastrar.

6. Após preencher todas as informações, digite os números verificadores e clique no botão “Avançar” par concluir o seu cadastro.

7. Depois de finalizar o cadastro, o Detran SP enviará uma senha provisória de acesso para seu e-mail. Essa será a primeira senha para consultar informações no site. Então, acesse o seu e-mail para verificar a senha de 09 números.

8. Após receber a senha, retorne ao portal do Detran SP, clique novamente no link “Entre ou Cadastre-se” e, na coluna central, insira o seu CPF ou CNPJ e a senha recebida. Você será direcionado a uma página de redefinição de senha, onde criará uma senha pessoal. Ao finalizar o processo, sua conta estará ativada.

2° passo: Consulta de pontos da CNH

1. Com os dados de login em mãos, acesse o seu cadastro.
2. Clique na opção “Consulta de pontos da CNH”.

3. Você será redirecionado a uma página onde terá um botão verde com a descrição: “Faça pela internet”, clique nele.

4. Uma página de pesquisa de pontos aparecerá mostrando seu número de CNH e CPF; se estiver certo, digite o código exibido na imagem e clique no botão “Pesquisar”.

3. Na página seguinte, você poderá visualizar o resultado da consulta com o histórico de pontos da sua CNH.

Como você pôde conferir, a consulta de pontos da CNH é muito rápida e fácil. Depois de realizado o cadastro, você poderá acessá-lo sempre que desejar, a qualquer dia e hora, estando sempre a par da situação do seu documento.

Além dos pontos, você poderá consultar multas, requerer uma 2ª via, agendar atendimento em alguma unidade física do Detran SP, pesquisar débitos, restrições e diversas outras informações em apenas alguns minutos.

Você acabou de conferir as informações para consultar os pontos da CNH no site do Detran. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seu amigo no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Links Patrocinados

DetranBR

O DetranBR é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.

Um comentário em “Como consultar os pontos da CNH no site do Detran SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *