IPVA 2023 SC

O vencimento do IPVA 2023 SC varia de acordo com a placa do veículo. A partir do número final, é definido um calendário para o pagamento de uma ou mais parcelas do tributo. Sendo assim, deve-se verificar o último dígito da placa do automóvel e consultar a data de quitação no calendário oficial.

Em Santa Catarina, essas datas se estendem ao longo do ano, indo de janeiro a março para carros com placa final 1, de fevereiro a abril para carros com placa final 2, e assim por diante. O motorista tem a opção de parcelar o IPVA 2023 em até 3 vezes ou pagar em cota única (sem desconto) logo em janeiro.

CONSULTA IPVA SANTA CARINA (SC) 

O guia de pagamento não é mais enviado para residência dos proprietários de veículos, portanto, é necessário realizar a consulta ao IPVA SC 2023 pela internet e, posteriormente, gerar a guia para efetuar o pagamento. A consulta ao IPVA pode ser feita on-line pelo site do Detran SC.

Esse procedimento é muito simples e consiste rápidos passos:

  1. Comece por acessar o site oficial do Detran;
  2. Em seguida, clique na opção “Consulta de Veículos”
  3. Na próxima tela, informe os dados do veículo (Placa e RENAVAM) e clique em “consultar”
  4. Na etapa seguinte, o sistema vai mostrar a tela com os dados do veículo, bem como os débitos.

QUANDO VENCE O IPVA SC DE 2023?

O vencimento da primeira parcela ou da parcela única do imposto em Santa Catarina tem data para 10 de

Clique aqui para ler todas as informações

Consulta de multas SC

Principalmente por conta do avanço cada vez maior da tecnologia, hoje já é possível realizar a consulta de multas em SC através do site do Detran do estado. É isso mesmo.

Não é mais necessário ficar se deslocando até o órgão físico para ter acesso a essa informação tão importante.

Até mesmo a quantidade de pontos na sua CNH, por exemplo, pode ser consultada dessa maneira.

No entanto, o problema é que existem diversas dúvidas sobre como funciona a consulta de multas em SC.

Por mais que seja algo bastante prático, é preciso em primeiro lugar saber exatamente como realizar essa consulta, não é mesmo?

Sendo assim, ao longo deste conteúdo você encontrará informações importantes a respeito desse assunto, e finalmente entenderá quais são os passos que precisam ser dados no momento de fazer a consulta de multas através do site do Detran.

Consulta de multas SC


Consulta de multas Detran SC

De forma geral, o site do Detran SC para consulta de multas é bastante completo.

Para se ter uma ideia, esse site oferece um dossiê completo sobre o veículos, diversas informações a respeito da CNH dos condutores e inclusive registros de documentos de estrangeiros.

Dessa forma, por meio dele o usuário é capaz de resolver várias pendências relacionadas ao seu veículo, assim como consultar dados importantíssimos.

Como se tudo isso já não bastasse, o portal do Detran do estado também oferece informações a respeito da legislação de trânsito, tudo com o objetivo de ensinar boas práticas aos condutores e, com isso, … Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer CNH Digital SC

Confira o passo a passo para tirar a CNH Digital SC

Desde o começo de 2018 a CNH Digital já está disponível no estado de Santa Catarina. É isso mesmo! A versão eletrônica do documento de habilitação pode ser solicitada pelos motoristas.

Mas, é claro que existem alguns passos a serem dados para que seja possível conseguir esse documento digital. Sendo assim, este artigo vai explicar exatamente como fazer CNH Digital em SC.

Tenha sempre em mente que a tecnologia está mudando e ainda vai mudar várias coisas. E foi graças à ela que até mesmo um dos principais documentos dos brasileiros, a Carteira Nacional de Habilitação, sofreu uma modernização e hoje possui uma versão digital.

Antes de qualquer coisa é importante mencionar que a CNH Digital em SC possui exatamente o mesmo valor jurídico do que o documento impresso.

Sendo assim, mais conhecida como CNH-e, a versão digital da Carteira de Habilitação realmente vai tornar muitas coisas mais práticas. Você já tinha ouvido falar sobre isso? Sabia da novidade, mas ainda não sabe como fazer a CNH digital?

Não importa qual é realmente o seu caso, o que importa é que neste artigo será possível tirar todas as suas dúvidas sobre esse documento, além de aprender como fazer para solicitá-lo.

A boa notícia é que o processo é simples e pode ser realizado online. Para tanto, acompanhe este artigo até o final e saiba mais.


A CNH Digital SC já foi autorizada?

Como é algo um tanto quanto … Clique aqui para ler todas as informações

IPVA 2020 SC

Saiba como funciona o cálculo do tributo e consulte o valor do IPVA 2020 SC

Os cidadãos de Santa Catarina já estão aguardando as informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de 2020.

Esse é um imposto conhecido e que é cobrado de todas as pessoas que têm um veículo em seu nome, seja ele para trabalho ou para locomoção pessoal, não importando o seu ano e outras características.


Valor IPVA 2020 SC

O recolhimento do valor do IPVA é uma das maiores fontes que cada Estado tem para reformar as suas estradas, adicionar a elas segurança e até para utilizar em outros campos. Além do Estado, esse imposto também é repassado ao município e à União.

Deixar o IPVA sem pagamento traz problemas bastante desagradáveis para o proprietário do veículo: uma delas é a sua apreensão.

Dessa maneira, é indispensável que os cidadãos de Santa Catarina comecem seu planejamento financeiro para conseguirem quitar esse imposto no começo de 2020, tendo a chance de fazer isso em várias parcelas ou em um pagamento só, o que costuma ser incentivado pelo Governo por meio de desconto.

IPVA 2019 SC


Detran SC IPVA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina está preparado para dar aos proprietários de veículos todas as orientações sobre o pagamento do IPVA de 2020.

Esse é o órgão que assume a maior parte dos assuntos relacionados a veículos automotores, tanto a sua regularização quanto habilitação dos motoristas.

Além do Detran SC, os … Clique aqui para ler todas as informações

Detran-SC Serviços

O Detran-SC é o órgão responsável por fiscalizar e ao mesmo tempo regulamentar tudo o que diz respeito aos veículos e também aos motoristas do estado de Santa Catarina.

E para suprir toda a demanda da população, a instituição oferece uma série de recursos que ajudam a facilitar o dia a dia dos contribuintes. Se você deseja saber mais sobre multas, ou até mesmo consultar pendências na sua CNH, a melhor maneira é entrar em contato com o departamento de trânsito catarinense.

Entre os principais serviços do Detran-SC podemos destacar:

  • Assuntos relacionados aos veículos do estado como DPVAT, Licenciamento, etc.;
  • Carteira Nacional de Habilitação;
  • Consulta às Multas;
  • Confecção de placas;
  • Consultas às Multas estrangeiras, entre outros.

Detran-SC Consulta de Multas

As multas estão entre os serviços mais procurados no Detran-SC, pois elas acabam interferindo diretamente no prontuário da CNH. Se você está entre as pessoas de Santa Catarina que desejam saber mais detalhes sobre infrações, saiba que no site do órgão é possível obter todas essas informações.

O processo é muito simples. Na página inicial do site oficial do Detran-SC, basta digitar o número da placa e RENAVAM nos campos correspondentes. Na página seguinte serão apresentadas todas os dados referentes às infrações.

Detran-SC Placas

O emplacamento dos veículos é obrigatório em todo o território brasileiro, e isso inclui o estado de Santa Catarina. Se você deseja realizar esse serviço no seu veículo, é necessário procurar o Detran-SC para fazer todo o procedimento.

O primeiro passo é pagar a taxa … Clique aqui para ler todas as informações