Como solicitar 2 via CRV Detran AC

Este artigo explica o passo a passo para emitir a 2 via CRV Detran AC; veja onde solicitar o documento, o valor a ser pago e o prazo para ficar pronto

Não é um fato tão comum de acontecer, mas ele acontece. Algumas pessoas acabam esquecendo onde deixaram o CRV do veículo e precisam solicitar a segunda via do documento junto ao DETRAN.

E não são só os casos em que a pessoa esqueceu e acabou perdendo o documento que ela necessita solicitar a segunda via. Casos de deterioração, dilaceração, roubo ou furto de documento também fazem com que seja feita a solicitação de um novo documento.

E este texto tem o objetivo de te ajudar a solicitar a segunda via do CRV no DETRAN em Rio Branco, no Acre. Fique por aqui e veja como solicitar a segunda via.

Antes, é preciso entender que você só poderá solicitar a segunda via do Certificado de Registro de Veículo nos seguintes casos:

  1. Deterioração/dilaceração;
  2. Perda ou extravio;
  3. Roubo ou furto.

Onde solicitar a segunda via do CRV no Detran AC

Como solicitar 2ª via do CRV no Detran AC

Os requerentes que desejam solicitar a segunda via do CRV, devem comparecer em um dos dois lugares que estarão listados abaixo:

DETRAN Rio Branco

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 1735, Sétimo BEC, Rio Branco – AC.

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 07:30 as 16:00 horas.

Telefone para contato: (68) 3215-4160 / 3215-4162.

Central de Serviço Público – OCA Xapuri

Endereço: Rua 6 de Agosto, 12, Centro, Xapuri – … Clique aqui para ler todas as informações

Detran-AC Serviços

O Detran-AC tem como principais funcionalidades a fiscalização, o planejamento, a coordenação e também o controle do trânsito em todas as áreas que compõe o Acre. O grande ponto a ser observado pelo órgão são as leis de trânsito vigente no país. Legalmente, a instituição passou a ter autonomia em 13 de dezembro de 1995.

O órgão tem poder de punir motoristas infratores, que por algum motivo estejam andando de maneira irregular. E para formar um trânsito cada vez mais pacífico, é comum encontrar campanhas de educação voltadas para os diferentes motoristas.

No site do Detran-AC, você irá encontrar:

  • Consulta de Multas
  • Consulta de Habilitação
  • IPVA
  • Licenciamento
  • Simulado CNH
  • Exame toxicológico
  • Carteira definitiva
  • Renovação da CNH
  • Consulta de pontuação
  • Agendamento de vistoria
  • Segunda via de CRLV, entre outros.

Detran-AC Concurso

O sonho de muitas pessoas ainda é trabalhar em uma instituição pública, e não é à toa que o concurso do Detran-AC é tão aguardado e procurado. Em 2017 a instituição lançou o edital, que teve uma procura muito grande.

Os cargos contemplados foram os mais variados possíveis, tanto de nível médio, como superior. Os salários variavam entre R$ 768,00 a R$ 2.100,00. Se você também sonha em ingressar no órgão, vale a pena ficar atento (a) no site do órgão, uma vez que esse é o principal veículo de comunicação da instituição.

Detran-AC Consulta de Multas

Se você for o proprietário de um veículo, com toda certeza a consulta de multas no Detran-AC é algo que vai lhe … Clique aqui para ler todas as informações