Detran AL Multas Consulta

Confira as orientações e saiba como funcionam os procedimentos do Detran AL multas

Acompanhar a ocorrência de multas de trânsito deve ser algo natural para quem possui um veículo, não importa se o seu uso é profissional ou pessoal.

Normalmente, é mais fácil de haver multas desconhecidas quando esse veículo é usado por mais pessoas: nem sempre o proprietário pode conferir a forma como elas dirigem e quem é multado pode não contar.

No entanto, todo mundo pode receber uma multa e não se dar conta disso, ainda mais quando as entregas pelos Correios falham.

Para os cidadãos de Alagoas, apenas uma consulta ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pode conceder essa informação.

Detran AL Multas Consulta


Consultar infração de trânsito Detran AL

Muitas das pessoas que têm necessidade de saber sobre a ocorrência de multas fazem uso da consulta virtual do Detran AL.

Com ela, o indivíduo só tem de colocar as informações de identificação do veículo para consultar de modo seguro se alguma infração foi cometida.

Vale salientar que, além de poder consultar as multas recebidas, você tem a possibilidade de entender a fundo o valor cobrado por causa da tabela de infrações, que fica à disposição.


Tabela de multas Detran AL

Na tabela de multas do Detran AL pode-se ver, por exemplo, que parar no passeio é uma infração com valor de R$ 88,38; já arremessar coisas para fora do veículo é uma infração com valor de R$ 130,16; por outro lado, parar na faixa de pedestres corresponde a uma … Clique aqui para ler todas as informações

IPVA 2020 AL

Confira o valor IPVA 2020 AL e veja como funciona o cálculo

Os proprietários de carros no Estado do Alagoas têm um compromisso fiscal todo começo de ano: é o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

Podendo ser quitado em parcelas ou de forma única, ele é cobrado de todos os que têm algum veículo em seu nome, inclusive as motocicletas.

Com a arrecadação, todos os setores da administração pública são favorecidos: a União, o município e também o Estado. Aliás, a maior parte fica destinada à prefeitura, sendo 50% do imposto.

Com esse dinheiro, a administração pode recapear avenidas, utilizar na manutenção da saúde, construir moradias e tratar de outras despesas.

Se o IPVA não é pago, entretanto, não é apenas o Estado de Alagoas o prejudicado, mas sim o governo federal e mesmo o proprietário, que pode perder seu veículo.

A razão é que o licenciamento só pode ser atualizado pelas pessoas que pagaram o IPVA e, sem o licenciamento, o uso do veículo é considerado irregular.

Se houver apreensão dele, o dono será obrigado a regularizar os impostos e a pagar o valor diário do pátio.


Cálculo IPVA AL 2020

O cálculo para o IPVA leva algumas coisas em conta, tais como o custo do combustível que aquele veículo utiliza e o seu próprio valor de mercado.

O governo do Estado do Alagoas pode fazer modificações anuais na alíquota do IPVA, mas isso só é confirmado no final do ano, entre a … Clique aqui para ler todas as informações

Como solicitar 2 via CRV Detran AL

Neste texto você pode consultar todos os procedimentos para fazer a 2 via CRV Detran AL; veja o passo a passo do serviço e saiba os documentos necessários para solicitar o documento

Certamente você conhece alguma pessoa ou até mesmo aconteceu com você, o fato de ter que solicitar a segunda via do CRV.

E seja pelos mais variados motivos, o simples fato de mencionar o Departamento Estadual de Trânsito, já causa verdadeiros ataques de nervosismo em quem terá que passar pelos serviços prestados.

Acontece que essa solicitação pode ser feita de forma bem fácil e simples e é justamente por isso que este texto está sendo elaborado, para que possa ajudar a você a conseguir solicitar a segunda via do seu documento.

Fique por aqui e veja como proceder no caso de você ter que solicitar a segunda via do CRV junto ao DETRAN.

Antes disso, é preciso entender do que se trata a 2ª via do CRV.  Você sabe o que é?

Esse procedimento trata-se da emissão de uma segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), decorrente de roubo, furto, extravio, dano ou rasura.

Como solicitar a 2ª via do CRV no Detran AL


Quem pode solicitar a segunda via do CRV no Detran AL

Esse procedimento só poderá ser realizado por três pessoas: o proprietário pessoa jurídica, o representante legal e o proprietário pessoa física.

O proprietário pessoa jurídica deverá estar em posse da cópia do cartão do CNPJ, Identidade ou qualquer outro documento de identidade oficial com foto, CPF do(s) sócio(s) … Clique aqui para ler todas as informações

Detran-AL Serviços

O Detran-AL é o órgão responsável por fiscalizar o trânsito no estado, bem como a conduta de motoristas. Através de ações educativas, a instituição busca conscientizar também pedestres, sempre com o objetivo de promover um trânsito mais pacifico.

Se você mora em Alagoas e pretende resolver alguma questão ligada ao seu veículo ou a sua carteira de motorista, o Detran Alagoas é o responsável por essas questões. Sendo que você pode acessar o site ou ir pessoalmente a uma das Ciretrans.

Os serviços oferecidos pelo Detran-AL são:

  • Calendário Licenciamento
  • Consulta CRV
  • Habilitação
  • IPVA
  • Consulta de Multas
  • Graves
  • Consulta do histórico de vistoriais
  • Segunda via CRV e CRLV
  • Infrações
  • Primeiro emplacamento
  • Transferência de propriedade
  • Cancelamento de gravame
  • Vistoria
  • Segunda vida da CHN, entre outros.

Detran-AL Calendário Licenciamento

Todo veículo registrado no Brasil precisa ter o documento renovado anualmente, e para os motoristas de Alagoas ficarem em dia com as leis vigentes é obrigatório seguir o calendário de Licenciamento divulgado pelo Detran-AL. A base da escolha dessas datas é o final da placa.

O calendário ajuda você a programar o pagamento das taxas que precisam ser quitadas anualmente, como, por exemplo, DPVAT e IPVA, uma vez que sem isso é impossível realizar esse procedimento.

Detran-AL Consulta CRV

O Certificado de Registro de Veículo é um documento obrigatório. Você precisa ter sempre por perto, uma vez que no caso de passar por algum posto de fiscalização, esse documento poderá ser solicitado.

Feito o pagamento das taxas obrigatórias, o Detran-AL começa o processo de … Clique aqui para ler todas as informações