Como fazer CNH Social no Ceará

A CNH Social é um benefício do governo federal em parceria com SEST/SENAT para concessão de habilitações gratuitas. O programa foi criado com o intuito de expandir o alcance das habilitações.

Também conhecida como CNH Popular, a CNH Social pode ser retirada pelas pessoas que comprovarem baixa renda ao longo do processo de seleção. A renda deve ser correspondente a dois salários mínimos por família.

Esse programa é distribuído por estados. Por isso, você deve checar se a sua região faz parte dos selecionados para ingressar no benefício. O programa CNH Social no Ceará já está implantado e já deu muitos frutos ajudando pessoas que não possuem condições para pagar por uma carteira de motorista.


Como funciona o programa CNH Social no Ceará

O programa é simples e prático. Basta que o interessado se inscreva para o processo seletivo, que ocorrerá de acordo com a renda. Você deve, portanto, se encaixar nos requisitos básicos da CNH Social.

No Ceará, se você conseguir passar no processo seletivo, nada será cobrado. São diversos os pagamentos de uma carteira de habilitação normal, como as aulas teóricas em classe e as taxas. Se você estiver no programa, está isento de tudo isso.

Lembre-se de que você pode escolher a sua categoria. Normalmente, o programa de CNH Social possibilita a escolha entre a carteira para veículos ou para motocicletas. Isso não é diferente em relação ao Ceará. Você também poderá fazer a sua escolha.


Requisitos dos participantes na CNH Social no Ceará

Para … Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais

Como fazer CNH Social em Pernambuco

Você pode tirar a sua carteira de habilitação de forma gratuita. Esse é um benefício do governo chamado de CNH Social ou CNH Popular. Você não paga nada para obter a licença completa de direção.

Muitas pessoas não conhecem esse benefício, mas o programa do governo já ajudou centenas de pessoas. A ação é voltada para quem não possui uma renda para tirar a carteira pelas vias convencionais.

Você só deve checar se o seu estado possui o programa para retirada da CNH Social. Isso pode ser feito pela internet de maneira rápida. Já te adiantamos: em Pernambuco, esse benefício do governo já é uma realidade.

Confira todos os requisitos para fazer CNH Social em Pernambuco. Vamos te ensinar como fazer isso a seguir. Não perca tempo para aprender a dirigir!


Como funciona o programa da CNH Social em Pernambuco?

Cada estado possui especificações para a implantação do programa. Por isso, você deve conhecer o funcionamento exclusivo de Pernambuco antes de realizar a sua inscrição.

Quem cuida da emissão de CNH em Pernambuco é o Detran da região. Por isso, é sempre interessante dar uma olhada no site oficial do órgão, de endereço www.detran.pe.gov.br.

Em Pernambuco, o programa é completo. Você não precisará pagar nada para tirar a sua habilitação de carro ou moto. Tudo é gratuito, desde os exames psicológicos, até as aulas práticas.

Também não são cobradas taxas adicionais para quem for aprovado no programa. Tome cuidado para não cair em cobranças indevidas pela … Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais

Como fazer CNH Social pelo SEST SENAT

A retirada da sua CNH, ou Carteira Nacional de Habilitação, nunca foi uma tarefa tão fácil. Com os benefícios do programa CNH Social, também conhecido como CNH Popular, você pode tirar a sua carteira de forma completamente gratuita.

O programa foi feito pelo Governo Federal em parceria com o SEST/SENAT e garante a inclusão de pessoas de baixa renda no acesso ao transporte individual. Agora, essas pessoas podem se deslocar com mais facilidade.

Um dos principais objetivos para a construção desse programa foi, também, o aumento das oportunidades de emprego. Muitas vagas solicitam uma CNH para o processo de seleção dos candidatos.

Foi pensando nas condições das pessoas de baixa renda que o programa continuou a sua atuação. Ao longo dos últimos anos, foram centenas de beneficiados de diferentes estados do país.


Como funciona o programa CNH Social pelo SEST SENAT

O programa de CNH Social foi completamente financiado pelo SEST/SENAT com o objetivo de ingressar jovens de baixa renda no mercado de trabalho atual. Tudo foi planejado para que haja a inclusão na retirada da carteira de motorista.

Primeiramente, você deve saber que o programa é voltado para pessoas que ainda não possuem uma carteira. O incentivo é para a retirada da primeira habilitação. A categoria atendida pelo programa do SEST/SENAT é a B.

O SEST/SENAT ainda oferece um programa complementar, que está voltado a pessoas de baixa renda que precisam mudar de categoria. Se você possui uma habilitação e quer mudar para a categoria … Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais

Como fazer CNH Social no Maranhão

CNH Social ou CNH Popular é um programa de benefícios para a retirada da carteira de habilitação sem o pagamento de taxas. Você não precisará investir nada nas aulas teorias e práticas, ou nos testes psicológicos.

O programa CNH Social no Maranhão foi feito pelo Governo Federal para ajudar as pessoas de baixa renda. O objetivo principal dessa ação é melhorar as oportunidades de trabalho e de lazer da população, que pode se beneficiar do uso do transporte individual.

O programa pode variar de acordo com o estado. No Maranhão, você pode se inscrever e terá acesso aos benefícios exclusivos. As datas e locais de inscrição são elementos que podem variar em relação a outras cidades do programa.


Como funciona o programa CNH Social

O programa possui um processo de seleção de acordo com a sua renda e as suas condições de vida. Você poderá tirar uma carteira de veículos ou de moto. Só não vale ter uma carteira em desuso da mesma categoria do seu interesse.

Você não paga nada para as instituições e autoescolas quando você ingressa no programa. Essa é a principal vantagem e também o principal objetivo. No Maranhão, a retirada da carteira é abrangente.

Ela começa com os testes e acaba com aulas práticas gratuitas do começo ao fim. É necessário apenas que você acompanhe toda a formação do aluno regularmente, sem exceder o limite de faltas informadas na sua matrícula inicial.


Requisitos dos participantes na CNH Social

Para que você consiga retirar a sua … Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais

Como fazer CNH Social na Paraíba

A CNH Social é um benefício do governo para quem não possui renda suficiente para pagar por todas as aulas, testes psicológicos e treinamentos práticos da retirada de carteira de motorista.

Esse foi um programa de inclusão com a parceria do SEST/SENAT. Pela primeira vez, muitas pessoas de baixa renda estão conseguindo tirar a habilitação. Mas lembre-se de que o programa só atende interessados na primeira carteira.

O benefício varia de acordo com o estado de atuação. Na Paraíba, o programa CNH Social já foi implantado com sucesso e está ajudando centenas de moradores que não possuem condições de tirar a carteira individualmente.

Também chamamos a CNH Social de CNH Popular. Se você ler algum desses nomes, saiba que eles se referem ao mesmo programa.


Como funciona o programa CNH Social

Na Paraíba, você pode tirar a primeira carteira de motorista por meio da CNH Social. A habilitação está disponível para as categorias A ou B exclusivamente.

Você ainda pode complementar carteiras de outras categorias (C, D ou E) com os benefícios do programa. O importante é tirar a primeira carteira de uma categoria.

Com o ingresso no programa, você não paga nada. A CNH Social da Paraíba não possui restrições quanto às taxas. Se você passar no processo seletivo, estará com a garantia de todas as etapas gratuitas.

Fique atento ao processo de ingresso nas aulas e não caia em armadilhas da autoescola. Você não precisa pagar nada para tirar a sua carteira.


Requisitos dos participantes na

Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais

Quem tem direito a fazer a CNH Social

A CNH Social é um dos assuntos mais comentados pelos cidadãos brasileiros que pretendem tirar a Carteira de Habilitação em um futuro próximo. Embora muito seja falado e especulado, pouco de concreto se sabe sobre este benefício. Afinal, quem tem direito a fazer a CNH Social?

Nós reunimos as principais dúvidas e fomos atrás das respostas para esclarecer todos os pontos. Neste texto você vai poder acompanhar um guia completo sobre a CNH Popular e, finalmente, vai descobrir se o documento é emitido no seu estado. Veja todas as informações e deixe um comentário no final caso tenha algum questionamento.


Como funciona a CNH Social

Em linhas gerais, a CNH Social é um benefício concedido a mulheres e homens de baixa renda que desejam tirar a 1ª Habilitação, mas que não possuem condições financeiras para cobrir os custos dos Centros de Formação de Condutores (CFC), popularmente conhecidos como autoescolas.

Os DETRANs de alguns estados oferecem oportunidades aos cidadãos que se enquadram nas condições mencionadas acima. Essas vagas são abertas anualmente e têm limite de inscrições.

A pessoa que é aprovada na seleção do programa tem todos os custos operacionais de emissão da CNH cobertos pelo estado. Isso engloba a matrícula, as aulas teóricas e práticas, bem como a taxa de emissão do documento.


Existe um programa CNH Social nacional?

É importante ressaltar que não existe no momento nenhum plano de abrangência nacional que ofereça a Carteira de Motorista gratuitamente, que é o conceito principal da CNH Popular.

Como inexiste … Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais

Como Funciona o Curso de Reciclagem para CNH suspensa

O motorista que teve a sua CNH suspensa precisa fazer o Curso de Reciclagem do DETRAN para conseguir uma nova autorização e voltar a dirigir sem qualquer impedimento. O problema está na informação, pois muitos não sabem como isso deve ser feito.

A primeira coisa a se saber é o local de aplicação do curso. Você deve comparecer a uma autoescola de sua preferência. Pode ser, por exemplo, o mesmo estabelecimento em que você tirou a sua Carteira de Habilitação. Portanto, não há uma regra específica.

Se você é um motorista profissional, existe a possibilidade de fazer o curso online. Como está previsto por lei, apenas os condutores das categorias C, D e E estão autorizados a realizar essa modalidade de curso. O restante dos condutores deve comparecer a uma instituição física.


Em quanto tempo após ter a CNH suspensa o motorista pode fazer o curso?

A suspensão de condução imposta pelo DETRAN demanda que o motorista infrator permaneça por um período de 6 meses a 1 ano longe do volante de seu carro e sem a Carteira de Habilitação.

Esse período pode variar de acordo com as suas multas. A quantidade de pontos na carteira pode fazer com que o prazo se alongue ou diminua. De qualquer forma, esse motorista deverá comparecer ao curso de reciclagem, após passar no exame médico e psicológico.

Ele terá que cumprir 30 horas de aula com presença integral, todos os dias. Os assuntos são variados, e vão desde as normas … Clique aqui para ler todas as informações

Leia Mais