Como consultar multas no Detran GO

Os problemas com multas de trânsito desconhecidas são muito grandes em várias partes do país.

Infelizmente, diversas pessoas não recebem a informação de que estão com alguma multa pendente porque a notificação falhou ou não chegou a elas.

Tanto quem compartilha o seu veículo quanto quem não faz isso passa pelo risco de ter uma multa aguardando pagamento e não saber.

Aprenda neste artigo como funciona a consulta de multas no Detran GO e evite acumular esse tipo de pendência.

Como consultar multas no Detran GO

Como consultar multas no Detran GO

Todas as pessoas que tiverem alguns documentos do veículo podem fazer a consulta de multas no Detran GO, ou seja, não é obrigatório que ela seja feita pelo seu proprietário. Para realizá-la:

  • Clique aqui;
  • Clique na opção “Veículos”;
  • Forneça o Renavam e a placa;
  • Clique em “Consultar”.

Se não for possível consultar as multas de trânsito no Detran GO porque o site está fora do ar ou porque não se tem internet, o cidadão pode tentar obter esse dado no posto presencial.

Entretanto, recomenda-se que o solicitante seja o proprietário, nesse caso.

Multas Detran GO pagamento

Depois de efetuar a consulta de multas no Detran GO via site, é indicado que o cidadão fique atento às possibilidades de pagamento indicadas, inclusive para selecionar uma delas.

Provavelmente, a página do Detran goiano fornecerá a opção de imprimir o boleto em questão.

Multas Detran GO parcelamento

Dependendo de quantas multas estão em aberto e dos juros que já correram, há o risco de o … Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer CNH Digital GO

Confira as orientações para fazer a CNH Digital GO

É a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que atesta que determinado cidadão está autorizado a dirigir certo tipo de veículo.

Esse é um documento emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e que tem validade oficial, sendo preciso o motorista fazer aulas teóricas e práticas, além de exame médico, para consegui-lo.

A maioria dos brasileiros possui a CNH em papel, como os seus demais documentos; o problema é que o risco de ela ser danificada ou perdida é bem alto.

Para proteger ainda mais a carteira de motorista e impedir que o cidadão a esqueça, o governo federal criou a CNH Digital. Saiba qual é o procedimento para emiti-la no Estado de Goiás.


Por que fazer a CNH Digital em GO?

Vários motoristas acreditam que a troca da carteira impressa pela virtual é uma coisa desnecessária; na realidade, todavia, essa troca facilita a patrulha da polícia e até pode diminuir a quantidade de multas aplicadas aos condutores e de apreensões.

São muitos os casos de pessoas que são punidas porque esqueceram de colocar a CNH na bolsa nova, na carteira nova ou porque a esqueceram por outra razão.

Nesse caso, o veículo é apreendido e a pessoa recebe uma multa e pontos, ficando mais perto de ser impedido de dirigir.

Com a carteira de motorista digital, é só abrir o aplicativo no smartphone e o documento será exibido na tela, inclusive com um QR Code.

Uma vez que … Clique aqui para ler todas as informações

IPVA 2020 GO

Veja o valor atualizado do IPVA 2020 GO e saiba como fazer o pagamento

Pessoas de todo o Estado de Goiás que têm um veículo (caminhão, carro, ônibus, moto, etc) precisam ficar atentos ao imposto de começo de ano: é o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

Em dezembro de 2018 foi anunciado que o valor ficaria mais que 3% menor e as parcelas já começaram a ser cobradas. Saiba abaixo como fazer a consulta do valor desse imposto em 2019 e todos os seus detalhes.


Como funciona o IPVA GO

Esse imposto está vinculado à Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás e ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), ou seja, ambos são indicados para dar informações ao proprietário de veículos.

Ele é uma das maneiras que o governo municipal, o estadual e o federal têm de abastecer-se de recursos públicos.

A divisão do que é arrecadado de imposto é bem simples: 50% de todo o montante fica com a prefeitura, enquanto o restante é usado pelo Estado e pela União no pagamento de suas contas e suprimento das necessidades da população.

O valor do IPVA é determinado com base no valor do próprio veículo, além da sua utilidade: muitas vezes, os que têm finalidade profissional têm cobrança mais alta.

IPVA 2019 GO


Valor IPVA GO 2020

A quantia que cada proprietário vai pagar depende do valor de compra e do tipo de veículo: sendo assim, não existe um montante específico para o IPVA goiano de 2020. … Clique aqui para ler todas as informações

Detran-GO Serviços

O Detran-GO é o responsável por fiscalizar e ordenar o transito no estado de Goiás, portanto, proprietários de veículos e motoristas precisam se dirigir ao órgão na hora de tomar algumas medidas, bem como saber informações sobre taxas e tributos relacionados aos seus automóveis ou CNH.

E para cumprir bem esse papel, o Detran-GO acaba oferecendo diversos serviços para a população, sendo que a maioria deles podem ser acessados diretamente no site. Os principais são:

  • Consulta de processos;
  • CNH;
  • Veículos;
  • Consulta de multas e pontos;
  • Emissão de boletos (relacionados a alguns tributos);
  • Licenciamento;
  • Consulta de débitos, entre outros.

Detran-GO Boletos de Multas

Um dos serviços mais procurados no Detran-GO, e que acaba sendo um diferencial, uma vez que nem todos os departamentos de trânsito oferecem, é a emissão de boletos de multas diretamente no site, sem precisar ser reencaminhado para outro portal.

Por exemplo, se você deseja emitir a segunda via de uma multa, ou caso não tenha recebido a guia de pagamento, no site do órgão é possível contar com uma opção totalmente voltada para essa finalidade.

Todo processo é muito simples. Você só vai precisar informar o número da placa e do Renavam do veículo, e o próprio sistema irá realizar essa consulta.

Detran-GO IPVA

O boleto de pagamento do IPVA no Detran-GO também é bem simples. Na mesma guia de consulta das multas, é possível encontrar também a opção de emissão da via de pagamento do imposto veicular.

Mas vale ressaltar que a exemplo do que … Clique aqui para ler todas as informações