Calendário e valor de pagamento do Licenciamento MS 2025

O pagamento do CRLV é essencial para todos os motoristas, mesmo aqueles isentos do IPVA.

Para auxiliar aqueles que desejam se antecipar, o DetranBR.org apresenta todos os detalhes sobre o Licenciamento RS 2025. Acompanhe!

Licenciamento MS 2025

O Licenciamento refere-se ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, CRLV, documento que comprova a aptidão de um carro para circular. Portanto, os condutores devem efetuar o pagamento de uma taxa anual, variando de acordo com o estado.

Geralmente, o Detran divulga o valor e o cronograma para atualização do documento no final de cada ano antes do pagamento. Em 2024, por exemplo, o valor do Licenciamento MS foi de R$ 215,76. Pagamentos realizados após o prazo tiveram o valor de R$ 278,76.

Calendário CRLV MS 2025

Até o momento, ainda não é possível acessar o calendário de 2025. No entanto, é válido considerar o calendário de 2024 como referência para se preparar, já que não são esperadas grandes mudanças.

Lembre-se da importância de garantir o pagamento do CRLV para evitar problemas futuros. Fique atento às atualizações do Detran para se manter em conformidade com as obrigações legais. Contamos com você para manter a segurança nas nossas estradas.

Links Patrocinados