Detran MT multas consulta

O Detran MT multas é um sistema de consulta online por meio do qual os proprietários e condutores de veículos descobrem se foram multados, mesmo que não se trate de uma autuação recente.

Essa informação mantém o cidadão do Mato Grosso livre de pendências em seu nome por causa de multas não pagas, e também permite que eles estejam mais atentos a respeito da pontuação de sua carteira de motorista.

Detran MT multas consulta


Detran MT multas como consultar

Para usar o Detran MT multas:

  • Clique aqui para abrir o site do Detran mato-grossense;
  • Escolha entre consultar por veículo ou consultar por habilitação;
  • Informe os dados pedidos;
  • Clique em “Consultar”.

A consulta usando os dados do carro é recomendada para quem deseja saber valores pendentes.

Em contrapartida, a consulta de multas por meio de habilitação é indicada para quem deseja saber somente a sua pontuação, já que é obrigatória a renovação da CNH quando esta chega a 21 pontos.

Cabe lembrar que você pode fazer ambas as consultas quando quiser e que, normalmente, as agências do Detran MT podem informa sobre autuações quando você não conseguir usar a consulta virtual.


Detran MT multas ­­­

Você pode fazer a consulta do Detran MT multas usando o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Este é um dos documentos de identificação de todos os veículos, e deve estar sempre com o condutor, mesmo que ele não seja o dono oficial.

Para consultar a situação do veículo no Detran Mato Grosso, é só inserir corretamente o número do Renavam.

Dá para você encontrar o Renavam, por exemplo, no licenciamento do seu veículo: normalmente, ele é uma das primeiras informações vistas no documento.

Para tentar a consulta da situação do veículo pessoalmente, é importante levar esse documento também.


Detran MT multas consulta por placa

Se quiser, você pode optar pela consulta Detran MT multas usando a placa do veículo.

No mesmo link dado aqui, é só escolher “Placa” e colocar as letras e números correspondentes, o que serve também quando se faz a consulta no posto do Detran.

Vale dizer que a consulta de situação de veículo usando a placa é um ótimo artifício quando se está comprando um veículo usado.

O normal é que o vendedor forneça o Renavam, mas o interessado pode consultar a existência de multas anteriores mesmo assim se souber a placa.


Detran MT multas CNH

Quando você está dirigindo um veículo que foi autuado, recebe uma pontuação na sua carteira de motorista.

Assim que essa pontuação chegar a 21, a sua CNH é suspensa e você só poderá voltar a dirigir se fizer um curso de reciclagem do Detran MT.

Por tudo isso, é fundamental ficar sempre de olho na pontuação e basta inserir o número da CNH para vê-la.

Se você precisar contestar pontos ou tirar dúvidas, deve levar sua habilitação até o posto de atendimento do Detran.


Detran MT multas consulta Renainf

O Governo do Mato Grosso também oferece um extrato de multas de trânsito em seu site oficial, e isso funciona como uma alternativa no caso de o site do Detran apresentar problemas.

É comum que o proprietário também deseje confirmar informações: ele consulta o site do Detran e depois vai ao site do governo para confirmar que as informações são iguais em ambos.

Para isso:

  • Clique aqui para acessar o site do Governo do Estado do Mato Grosso;
  • Informe o Renavam ou a placa;
  • Clique em “Consultar”.

Destaca-se que esse extrato serve somente para a consulta de veículos, não sendo possível ver a situação da carteira de motorista do indivíduo.


Detran MT multas como pagar

Assim que você consultar o sistema Detran MT multas, poderá já imprimir a guia de pagamento.

Este deve ser pago em dinheiro ou cartão, usando meios eletrônicos ou estabelecimentos credenciados (com certeza, eles serão indicados pelo Detran MT no próprio boleto ou na tela de consulta).


Detran MT multas parcelamento

Detran MT multas parcelamento

Não é raro que o cidadão tenha mais de uma multa em seu veículo e que não possa arcar com o gasto integral.

Isso pode ocorrer até quando se tem uma multa só, mas de alto valor. Para ajudar o proprietário e o condutor, o Detran MT está permitindo o parcelamento dessas multas mediante cartão de crédito.

Geralmente, os cidadãos só podiam pagar essas multas usando cartão de débito ou em dinheiro, o que era um limitador e fazia com que algumas pessoas não tivessem meios de se desvencilhar da dívida.

A partir de agora, o cidadão tem a possibilidade de usar até três cartões e, juntando o limite de todos eles, pagar as multas parceladas.

Para se informar de modo detalhado sobre o parcelamento das multas via cartão de crédito, é importante falar com a unidade mais próxima.

Links Patrocinados

DetranBR

O DetranBR é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *