Detran-RR Serviços

O Detran-RR foi oficializado em 28 de junho de 2002, tendo posteriormente sua estrutura alterada por leis estaduais. Através dos serviços oferecidos pelo órgão, os cidadãos conseguem resolver diversas questões relacionadas tanto à habilitação, quanto à documentação dos veículos.

No portal do Detran de Roraima você encontra serviços importantes, tais como:

  • Detran RR Vistoria de Veículos
  • Detran RR IPVA
  • Detran RR Renovação CNH
  • Detran RR Simulado
  • Detran RR Getran
  • Segunda via do CRLV
  • Endereços de clínicas credenciadas
  • Consulta à legislação
  • Multas
  • Consulta de pontos, entre outros.

Vistoria de Veículos Detran-RR

A vistoria de veículos é uma prática obrigatória em diferentes casos, sendo que no Detran-RR é necessário realizar o agendamento prévio antes de se dirigir até o endereço de um dos postos autorizados.

Um dos serviços que exige a perícia do automóvel no Detran de Roraima é a alteração de jurisdição. Para conseguir mudar a documentação do carro de um estado para outro, é necessário se encaminhar a um dos postos de atendimento, realizar a vistoria e, em seguida, instalar a nova placa.

IPVA Detran-RR

O IPVA é um imposto sobre veículos automotores que é obrigatório no Brasil, sendo que para estar de acordo com as leis vigentes, os motoristas necessitam, obrigatoriamente, pagar essa taxa.

O valor é calculado de acordo com o preço de venda do veículo. Por esse motivo, o imposto possui tarifas diferentes; quanto mais caro for o carro, por exemplo, maior o tributo. Além disso, o seu pagamento é obrigatório para realizar o licenciamento obrigatório em todo território nacional. Cabe ao Detran -RR verificar se todos os veículos registrados estão dentro da lei.

Renovação da CNH Detran-RR

Mesmo você sendo um motorista experiente, há momentos em que você precisa passar pelo processo de renovação da CNH no Detran roraimense, e ainda há diferentes dúvidas sobre esse assunto.

Uma vez que o número de veículos registrados no Brasil cresce mais a cada dia, o órgão disponibilizou no seu site uma área exclusiva sobre esse assunto. Nessa página, você consegue saber quais taxas precisam ser pagas, e qual o procedimento que deve ser seguido para conseguir retirar o documento renovado.

Simulado Detran-RR

Serviços Detran Roraima

Já se você está tirando a CNH pela primeira vez, ou passando pelo processo de reciclagem, o simulado do Detran-RR é uma rica fonte de conhecimento, uma vez que são disponibilizados testes que visam melhorar o desempenho do candidato que se prepara para a prova oficial.

Na aba ‘Simulado’ no site do Detran-RR, você consegue escolher qual o tipo de prova que deseja praticar. O sistema faz a contagem de tempo, como na prova real, para que você consiga superar esse momento sem nenhum tipo de trauma.

Getran Detran-RR

O Getran, criado dentro do Detran-RR, é um grupo de educação para o trânsito que tem como principal função promover a conscientização de motoristas e pedestres sobre a importância de construir um trânsito saudável e sem violência.

Ele é composto por profissionais e pesquisadores da área, que se concentram em apresentar soluções através de projetos educativos que podem ser implantados no trânsito.

Vale ressaltar que a média de vítimas fatais no trânsito brasileiro já ultrapassa a casa de 40 mil por ano. São estatísticas como essa que fizeram com que o Detran tomasse atitudes mais enérgicas e focadas verdadeiramente nos resultados.

Endereço Detran-RR

A sede do Detran-RR funciona na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 4214 – Bairro Aeroporto. E o telefone é o (95) 3621-3700. Para assuntos gerais, você pode entrar em contato também com a ouvidoria. O certo é que no portal do órgão é possível acessar os mais diferentes serviços.

Você acabou de conferir informações sobre os serviços do Detran de Roraima. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Links Patrocinados