Financiamento de veículos em Minas Gerais apresenta crescimento de 25,9% em comparação com fevereiro de 2023.

Minas Gerais, 18 de março de 2024 – Durante o mês passado, Minas Gerais liderou o financiamento de 46,7 mil veículos, entre novos e usados, com base nos dados da B3. O Estado registrou um aumento de 25,9% no total de financiamentos em comparação com o mesmo período do ano passado, mas houve uma queda de 9% em relação a janeiro.

No setor de veículos leves, houve um crescimento de 22,2% em relação ao ano anterior e uma redução de 13,4% em comparação com janeiro. Os financiamentos de motocicletas aumentaram em 37,2% em comparação com fevereiro de 2023 e 6,1% em relação ao mês anterior. Por outro lado, os financiamentos de veículos pesados aumentaram em 34,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas diminuíram 2% em relação a janeiro.

A B3 é responsável pelo Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do Brasil, que contém o cadastro de restrições financeiras de veículos utilizados como garantia em operações de crédito em todo o país.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura do mercado financeiro mundial, com um valor de mercado significativo e reconhecida no setor global de bolsas. A empresa conecta, desenvolve e facilita o mercado financeiro e de capitais, colaborando com seus clientes e a sociedade para impulsionar o crescimento do Brasil.

Com operações no mercado de bolsa e de balcão, a B3 oferece uma variedade de produtos e serviços ao setor de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, a empresa desempenha um papel crucial na promoção de boas práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

Links Patrocinados