Como fazer CNH Social no Ceará

A CNH Social é um benefício do governo federal em parceria com SEST/SENAT para concessão de habilitações gratuitas. O programa foi criado com o intuito de expandir o alcance das habilitações.

Também conhecida como CNH Popular, a CNH Social pode ser retirada pelas pessoas que comprovarem baixa renda ao longo do processo de seleção. A renda deve ser correspondente a dois salários mínimos por família.

Esse programa é distribuído por estados. Por isso, você deve checar se a sua região faz parte dos selecionados para ingressar no benefício. O programa CNH Social no Ceará já está implantado e já deu muitos frutos ajudando pessoas que não possuem condições para pagar por uma carteira de motorista.


Como funciona o programa CNH Social no Ceará

O programa é simples e prático. Basta que o interessado se inscreva para o processo seletivo, que ocorrerá de acordo com a renda. Você deve, portanto, se encaixar nos requisitos básicos da CNH Social.

No Ceará, se você conseguir passar no processo seletivo, nada será cobrado. São diversos os pagamentos de uma carteira de habilitação normal, como as aulas teóricas em classe e as taxas. Se você estiver no programa, está isento de tudo isso.

Lembre-se de que você pode escolher a sua categoria. Normalmente, o programa de CNH Social possibilita a escolha entre a carteira para veículos ou para motocicletas. Isso não é diferente em relação ao Ceará. Você também poderá fazer a sua escolha.


Requisitos dos participantes na CNH Social no Ceará

Para que você ingresse no processo seletivo, precisa ser maior de 18 anos e estar alfabetizado. Ainda há a necessidade de possuir um CPF.

Você deve comprovar residência no estado do Ceará para garantir o benefício da área, e não pode estar impedido de tirar a CNH. Os motivos de impedimento são judiciais.

Você ainda deve comprovar que é beneficiado do programa Bolsa Família de 2004. Se você não estiver no programa, pode comprovar um bom desempenho escolar na rede pública, no ensino fundamental ou médio. Vale, também, ter bom desempenho em cursos profissionalizantes para entrar no processo seletivo.

Se você possuir baixa renda e for portador de necessidades especiais, a CNH Social também é uma possibilidade.


Como se inscrever na CNH Social no Ceará

Como fazer CNH Social no Ceará

Se você está interessado nos benefícios da CNH Social, deve ficar atento aos períodos de inscrição. Você não pode perder a data para não se comprometer depois.

No Ceará, são dois os períodos de abertura das inscrições. Geralmente, você poderá ingressar no programa em janeiro ou e junho. Para o ano de 2018, você deve ficar atento à abertura de janeiro.

Para ficar informado, você pode acessar o site oficial do Detran no Ceará, de endereço CNH Social no Ceará. Você ainda pode ficar atento ao site do SEST/SENAT, de endereço CNH Social no Ceará. Sempre há a divulgação da CNH Social quando as inscrições são abertas.


Documentos necessários para CNH Social no Ceará

Se você ficou interessado, tome cuidado para não se esquecer dos documentos. Sem eles, você não poderá participar do processo seletivo até o final.

É necessário que você apresente o CPF, acompanhado de uma cópia do documento. O RG também deve ser apresentado com uma cópia. Se você for casado ou divorciado, é essencial apresentar certidões comprovadas.

Não se esqueça de comprovar a sua renda e levar o comprovante de residência para o processo seletivo. É ideal que você comprove que mora no estado do Ceará antes de continuar no programa.

Pronto! Agora você já tem todas as informações do programa e pode realizar sua inscrição com antecedência e planejamento. Não perca a oportunidade de tirar a sua carteira de motorista de maneira totalmente gratuita, sem a cobrança de taxas!

Links Patrocinados

DetranBR

O DetranBR é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *