Como funciona a consulta de multas no Detran SE

Saiba como funciona o sistema do Detran SE multas e veja como consultar as infrações

Quando não se fica extremamente atento aos radares e à própria conduta ao volante, é bem fácil ser multado e nem reparar nisso.

O risco é ainda maior para quem compartilha o seu veículo com amigos e parentes: nunca se sabe como essa outra pessoa dirige e se ela respeita integralmente as leis de trânsito.

Levando em conta que nem sempre as multas chegam pelos Correios como deveriam, a consulta Detran SE multas se faz muito necessária.

Acessando o site, o motorista descobre a pontuação da sua CNH e também se foi aplicada alguma multa ao seu veículo.

Na realidade, é importante que a consulta Detran SE multas seja realizada frequentemente porque uma simples autuação não paga traz diversos problemas, inclusive podendo impedir o veículo de circular.

É que acontece quando não se faz o licenciamento, por exemplo, e ele é proibido justamente aos veículos que têm multas em aberto.

Mais um problema a ser enfrentado quando há multas sem pagamento é a inclusão do nome do indivíduo no SERASA.

Para que nada disso aconteça, aprenda como funciona a consulta de multas no Detran SE.

Como funciona a consulta de multas no Detran SE


Detran SE consultar multas

O Detran SE multas tem um sistema de consulta de infrações que todas as pessoas podem acessar sem dificuldade.

Você consulta as eventuais multas assim:

  • Clique aqui para abrir a página;
  • Selecione se você quer consultar usando o chassi ou o Renavam;
  • Forneça o documento e clique em “Confirmar”.

Imediatamente, o Detran SE multas mostrará se existem infrações esperando pagamento, se não houver nenhuma, gerará o Nada Consta.

Inclusive, mesmo as pessoas que sabem que não têm nenhuma multa podem usar esse sistema exatamente para gerar o Nada Consta e apresenta no caso da venda do veículo e outras ocasiões.


Detran SE multas através do Renavam

O Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) é gerado para todos os veículos do Brasil e permite a identificação de cada um especificamente.

É por isso que o Detran SE multas usa o Renavam como uma das opções para consultar os dados do veículo, inclusive as infrações.

Para realizar a consulta Detran SE multas com o Renavam, é só clicar nessa opção e inserir o número do documento corretamente.

Destaca-se que o Renavam nunca mudará: o veículo pode ter sido fabricado há muitos anos, passar por vários donos, mas manterá o seu Renavam.


Detran SE multas pontuação CNH

A consulta Detran SE multas tem como foco a carteira de motorista, já que os pontos não são conferidos ao veículo dirigido e sim a quem o estava guiando.

É por isso que o Detran oferece a indicação de real condutor: caso terceiros estejam com o carro no momento da multa, a pessoa que estava dirigindo recebe a pontuação na CNH no lugar do proprietário do carro.

Para consultar a pontuação no Detran Sergipe:

  • Clique aqui;
  • Forneça o número da CNH;
  • Clique em “Confirmar”.

Ressalta-se que estar atento à pontuação da CNH evita que ela seja suspensa, coisa que acontece quando se atinge os 21 pontos.

Nesse caso, o condutor fica proibido de dirigir até que faça o curso de reciclagem obrigatório do Detran SE.


Consultar multas Detran SE pela placa

A consulta Detran SE multas por placa costuma ser a mais escolhida pelas pessoas porque é mais fácil: todo mundo lembra a placa do seu carro porque ela tem poucos caracteres, o que não acontece com o Renavam.

Além disso, como o Renavam só é manuseado de vez em quando, é mais difícil gravá-lo na cabeça.

Tendo o número da placa, você faz a consulta de multas no link dado aqui e no posto do Detran mais próximo da sua casa.

Consultar multas Detran SE pela placa


Detran SE multas boleto

Se houver multas sem pagamento, o sistema o Detran SE multas gerará um boleto para você quitar o que está pendente.

Havendo mais de uma multa, é provável que sejam emitidos um boleto para cada uma. Geralmente, os boletos de multa do Detran SE podem ser pagos nos bancos, via aplicativo, nas lotéricas e nos terminais de autoatendimento.

Quando a multa é de valor muito alto ou você realmente não tem meios de pagá-la no momento, a recomendação é procurar pessoalmente o posto do Detran SE mais próximo e perguntar sobre a possibilidade de parcelamento.


Detran SE multas como pagar

As multas do Detran SE podem ser pagas como qualquer outro boleto: ele trará a indicação de qual banco aceita o pagamento e é só se dirigir a uma agência, mesmo sem conta aberta lá.

Para pagar a multa usando caixa eletrônico ou aplicativo, é só digitar o código de barras ou aproximar o boleto do leitor.

Cabe salientar que os boletos de infração de trânsito podem ser pagos com cartão de débito, mas que não são aceitos os cartões de crédito

Links Patrocinados