Como funciona a consulta de multas no Detran SE

Saiba como funciona o sistema do Detran SE multas e veja como consultar as infrações

Quando não se fica extremamente atento aos radares e à própria conduta ao volante, é bem fácil ser multado e nem reparar nisso.

O risco é ainda maior para quem compartilha o seu veículo com amigos e parentes: nunca se sabe como essa outra pessoa dirige e se ela respeita integralmente as leis de trânsito.

Levando em conta que nem sempre as multas chegam pelos Correios como deveriam, a consulta Detran SE multas se faz muito necessária.

Acessando o site, o motorista descobre a pontuação da sua CNH e também se foi aplicada alguma multa ao seu veículo.

Na realidade, é importante que a consulta Detran SE multas seja realizada frequentemente porque uma simples autuação não paga traz diversos problemas, inclusive podendo impedir o veículo de circular.

É que acontece quando não se faz o licenciamento, por exemplo, e ele é proibido justamente aos veículos que têm multas em aberto.

Mais um problema a ser enfrentado quando há multas sem pagamento é a inclusão do nome do indivíduo no SERASA.

Para que nada disso aconteça, aprenda como funciona a consulta de multas no Detran SE.

Como funciona a consulta de multas no Detran SE


Detran SE consultar multas

O Detran SE multas tem um sistema de consulta de infrações que todas as pessoas podem acessar sem dificuldade.

Você consulta as eventuais multas assim:

  • Clique aqui para abrir a página;
  • Selecione se você quer consultar usando o chassi ou o Renavam;
  • Forneça o documento e clique em “Confirmar”.

Imediatamente, o Detran SE multas mostrará se existem infrações esperando pagamento, se não houver nenhuma, gerará o Nada Consta.

Inclusive, mesmo as pessoas que sabem que não têm nenhuma multa podem usar esse sistema exatamente para gerar o Nada Consta e apresenta no caso da venda do veículo e outras ocasiões.


Detran SE multas através do Renavam

O Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) é gerado para todos os veículos do Brasil e permite a identificação de cada um especificamente.

É por isso que o Detran SE multas usa o Renavam como uma das opções para consultar os dados do veículo, inclusive as infrações.

Para realizar a consulta Detran SE multas com o Renavam, é só clicar nessa opção e inserir o número do documento corretamente.

Destaca-se que o Renavam nunca mudará: o veículo pode ter sido fabricado há muitos anos, passar por vários donos, mas manterá o seu Renavam.


Detran SE multas pontuação CNH

A consulta Detran SE multas tem como foco a carteira de motorista, já que os pontos não são conferidos ao veículo dirigido e sim a quem o estava guiando.

É por isso que o Detran oferece a indicação de real condutor: caso terceiros estejam com o carro no momento da multa, a pessoa que estava dirigindo recebe a pontuação na CNH no lugar do proprietário do carro.

Para consultar a pontuação no Detran Sergipe:

  • Clique aqui;
  • Forneça o número da CNH;
  • Clique em “Confirmar”.

Ressalta-se que estar atento à pontuação da CNH evita que ela seja suspensa, coisa que acontece quando se atinge os 21 pontos.

Nesse caso, o condutor fica proibido de dirigir até que faça o curso de reciclagem obrigatório do Detran SE.


Consultar multas Detran SE pela placa

A consulta Detran SE multas por placa costuma ser a mais escolhida pelas pessoas porque é mais fácil: todo mundo lembra a placa do seu carro porque ela tem poucos caracteres, o que não acontece com o Renavam.

Além disso, como o Renavam só é manuseado de vez em quando, é mais difícil gravá-lo na cabeça.

Tendo o número da placa, você faz a consulta de multas no link dado aqui e no posto do Detran mais próximo da sua casa.

Consultar multas Detran SE pela placa


Detran SE multas boleto

Se houver multas sem pagamento, o sistema o Detran SE multas gerará um boleto para você quitar o que está pendente.

Havendo mais de uma multa, é provável que sejam emitidos um boleto para cada uma. Geralmente, os boletos de multa do Detran SE podem ser pagos nos bancos, via aplicativo, nas lotéricas e nos terminais de autoatendimento.

Quando a multa é de valor muito alto ou você realmente não tem meios de pagá-la no momento, a recomendação é procurar pessoalmente o posto do Detran SE mais próximo e perguntar sobre a possibilidade de parcelamento.


Detran SE multas como pagar

As multas do Detran SE podem ser pagas como qualquer outro boleto: ele trará a indicação de qual banco aceita o pagamento e é só se dirigir a uma agência, mesmo sem conta aberta lá.

Para pagar a multa usando caixa eletrônico ou aplicativo, é só digitar o código de barras ou aproximar o boleto do leitor.

Cabe salientar que os boletos de infração de trânsito podem ser pagos com cartão de débito, mas que não são aceitos os cartões de crédito

Links Patrocinados

DetranBR

O DetranBR é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *